Por que é táo difícil economizar para o futuro? Por que às vezes compramos um produto mais caro mesmo quando sabemos que o mais barato tem qualidade e funcionalidades similares? Neste epi, discutimos sobre uma área relativamente nova no mundo acadêmico, que explora os incentivos econômicos “racionais” alinhados às nossas tendências psicológicas “irracionais”. Veja Bem.
VB no Spotify: https://open.spotify.com/show/5hhZ0QPO82fXYGJedyRRrJ
iPED (https://www.iped.com.br/)– Plataforma online de educação à distância –Concorra a um curso premium grátis ao doar a partir de R$5 no Padrim
Curso iPED — Como Construir um Patrimônio com Qualquer Salário
Padrinho VB ganhador de um voucher faz review de sua experiência na plataforma —áudio.
PESQUISA DEMOGRÁFICA VB — https://goo.gl/forms/kEH1tJDik1lU2gj73 (10 segundos, please help!)
Contate-nos por nosso WhatsApp (19-98908-1238) e/ou email: vejabem@vejabempodcast.com.br
Encontre-nos também no: Facebook , YouTube e Twitter (Uiliam)
Errata: *Reacionar= reagir, em português
Epis recomendados/citados (links Spotify):
VBMais 34 – As Coisas Estão Melhores ou Piores?
Referência:
The Two Friends Who Changed How We Think About How We Think (Daniel Kahneman and Amos Tversky) – Artigo, The New Yorker
Behavioral Economics: Crash Course Economics #27 -Vídeo, YouTube
Episode 803: Nudge, Nudge, Nobel – Podcast, Planet Money
Big Returns from Thinking Small – Podcast, Freakonomics
People Aren’t Dumb. The World Is Hard – Podcast, Freakonomics
The Hub of Qualitative Thinking – artigo, The Behavioral Arquitects (fonte para a lista usada no epi)
Heurísticas: Os atalhos mentais – Vídeo, YouTube
levitra cuando tomar Application of sophisticated transcriptional profiling to breast cancer cell lines using various platforms has gone some way to address these issues