VB 27 – Falar em Público

Existe algum medo que supera o de morrer? Para muitas pessoas, sim –o de travar, gaguejar ou falar besteira em uma apresentação pública. Neste episódio, numeramos e resumimos as melhores práticas para diminuir esse medo, como as usadas por Steve Jobs, Barack Obama, palestrantes do Ted Talk e… personificadores do King Kong. Veja Bem.

Curte o VB? Ajude-nos a mantê-lo no ar; seja nosso padrinho(a) a partir de R$1 por mês.

Contate-nos por nosso WhatsApp (19-98908-1238) e/ou email: vejabem@vejabempodcast.com.br
Encontre-nos também no: FacebookTwitter e YouTube

Referências:

TED’s Secrets To Great Public Speaking (vídeo)

How to sound smart in your TEDx Talk (video)

This is your brain on communication (video – TED)

I Can’t Go On! (artigo – The New Yorker)

Lend Me Your Ears: Great Speeches in History (livro – patrocinado)

 

3 thoughts on “VB 27 – Falar em Público

  1. Olha, acho que eu fui a pessoa que mais sofreu com isso (ainda sofro um pouquinho).
    As apresentações de trabalhos eram a pior coisa do mundo para mim na época escolar! Eu queria morrer…Pensava mil vezes em ‘passar mal” no dia da apresentação, do que ir para a escola.
    Além de ter sido – e ainda sou um pouquinho – uma jovem extremamente tímida, minha voz era e AINDA é muito baixa. Eu simplesmente não consigo falar alto, mantenho sempre um volume baixo na voz e até ai ta tudo bem… O problema era na hora de ter que me apresentar, pq além de eu ter que repetir tudo que eu falava, como se eu fosse gaga, eu ficava vermelha e suava, ai começava a falar rápido demais e ninguém me entendia. PENSA EM UMA SITUAÇÃO DESGRAÇADA!
    A minha técnica hoje em dia para me fazer presente em oratória (além de pintar um bigode na cara, como disse o Pedro) é ligar o FODA-SE, eu simplesmente coloco na minha cabeça que eu tenho que fazer aquilo e faço. Chego, me apresento, mostro meu ponto de vista, esclareço dúvidas, agradeço, viro as costas e saio andando. Tem funcionado bastante! Hahahaha Não sou nem um pouco entusiasta nas minhas apresentações, mas geralmente sai tudo bem!

  2. buy cialis usa Although the standard recommendation is for use of the smallest dose for the shortest duration, in reality there are women who have persistent severe symptoms who elect to have longer term therapy

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.