VB 09 – Matemática do Relacionamento, Expectativas e Traição

Diz um velho provébio que “No amor e futebol, todos são juízes”, mas em que baseamos nossos julgamentos da qualidade de uma relação? Existem critérios “objetivos” nesse assunto? Neste episódio, discutimos uma equação que prevê divórcios com 90% de acerto. Também debatemos como a sociedade hoje, mais progressista e liberal, redefiniu expectativas dentro de um relacionamento. Por fim, compartilhamos alguns insights de uma experiente terapeuta de casais (palestrante do TED) sobre infidelidade.

Curte o VB? Ajude-nos a mantê-lo no ar; seja nosso padrinho(a) a partir de R$1 por mês.

Contate-nos por nosso WhatsApp (19-98908-1238) e/ou email: vejabem@vejabempodcast.com.br
Encontre-nos também no: FacebookTwitter e YouTube

Referências:

A Matemátiva do Amor (palestra do TED)

Repensando Infidelidade (palestra da TED)

Odair José – Wikipédia

Letra da música “Veja Bem”

2 thoughts on “VB 09 – Matemática do Relacionamento, Expectativas e Traição

  1. Casais que dão certo e procuram entender o outro possuem um sentimento de grande empatia, que faz o relacionamento vingar. Sem empatia, é mais difícil de dar certo.
    Sobre a traição, algo que possa complementar o que vocês disseram é que a pessoa pode estar em uma situação monótona da vida e busca por adrenalina. Ou algumas simplesmente têm vício em conquistar.
    🙂

  2. Eu fico no nível “mais de boa” em um relacionamento. Acredito que pressão, ou achar que seu parceiro deve fazer tudo do seu jeito é injustificável. O relacionamento precisa ser genuíno e sincero. Muitos casais se julgam felizes sem perceber que na verdade estão conformados com a situação, se sentem presos e na obrigação de agradar o outro, e não porque realmente querem!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.