VB 03 – Frases Que Mudaram Sua Vida

Já teve a sensação de ter se dado conta de algo profundo depois de simplesmente ter lido ou escutado uma frase? Neste episódio, exploramos o impacto que algumas citações/frases tiveram em nossa maneira de ver o mundo. Poderiam elas mudar sua percepção também? Só escutando para saber.

Curte o VB? Ajude-nos a mantê-lo no ar; seja nosso padrinho(a) a partir de R$1 por mês.

Contate-nos por nosso WhatsApp (19-98908-1238) e/ou email: vejabem@vejabempodcast.com.br
Encontre-nos também no: FacebookTwitter e YouTube

Referências:

Quora.com

10 thoughts on “VB 03 – Frases Que Mudaram Sua Vida

  1. Boas observações…
    Algumas frases do Martin Luther King Jr. mudaram minha vida, e no momento eu me recordo desta: “Nothing in all the world is more dangerous than sincere ignorance and conscientious stupidity.”

  2. Tema interessante principalmente a parte dos cafagenstes ahahahaha que nada mas o q o César falor eu concordo plenamente pq finaciar algo q vc vai levar a vida toda para pagar e no final vai estar pagando o dobro ou mais não vejo como uma negócio viável… E o fato de poupar para economizar e duvidoso ao meu ver agora economizar e investir em si msm ou algo q venha a lhe trazer lucro mais tarde eu concordo plenamente… É isso ai meninos curti esse podcast

  3. Oi, pessoal.
    Tudo jóia?!
    Passei pra dizer que ouvi o Podcast de vocês e adorei.
    Vou acompanhá-los sempre a partir de agora…
    Mas quanto as meninas que preferem os canalhas… Há controvérsias! Hahahahaha
    Abs

    1. Bem-vinda à bordo, Carolina!

      Obrigado por sua mensagem!

      Esperamos que desfrute dos futuros episódios e também do VBMenos e do VBMais.

      Quanto à preferência por canalhas…bom saber que existem exceções haha.

      Abs

  4. Olá pessoal do veja bem, tudo bem? Acho que este é meu primeiro comentário no podcast \o/. Sobre o episódio, frases de efeito como costumam chamar sempre é importante pois lembrar dela é fácil e dependendo da frase, pode ser aplicada em várias situações da vida. Um exemplo que gostaria de deixar aqui é sobre o livro A arte da Guerra (Que deveria se chamar As Leis da guerra de Sun Zi) e ele basicamente é uma sequencia de frases que se a pessoa tiver um bom nível de interpretação, pode aplicar o livro inteiro em sua vida. Sobre as mulheres gostarem dos cafajestes, talvez seja verdade, mas a falta de atitude realmente é um fator que contribui para que o garoto ou a garota fique na friendzone. A qualidade do áudio está boa embora precise de algumas melhorias na edição como alguns momentos que a mente dos participantes parava e ficavam em silencio ou deixavam alguns éééééééé. Como ouvi o podcast a alguns dias, não lembro exatamente o nome de vocês nem quem estava com o áudio ruim, mas creio que se ouvirem vão identificar e trabalhar nisso. Adorei a duração, gostaria que mantivessem essa faixa de 30 a 40 minutos por episódio, estarão fazendo um favor aos ouvintes. Continuem o trabalho e abraços pessoal 🙂 !

    1. Olá ouvinte,

      Cesar aqui.

      Obrigado pelo feedback e pela dica de livro.

      Eu li A Arte da Guerra faz uns 10 anos. Imagino que seria interessante relê-lo agora; me lembro apenas de “explore a fraqueza do seu adversário” e “controle o campo de batalha” ou algo nessas linhas. Vou coloca-lo na minha lista e quem sabe o mencionarei em uma próxima gravação.

      Com relação à duração de cada episódio, idealizamos o VB na faixa de 15 – 30 mins. Caso prefira algo mais longo, recomendamos o VBMais; para algo mais curto, o VBMenos.

      Não deixe de conferir e compartilhar sua opinião de outros episódios.
      Grande abraço!

  5. Aqui é o Christian de Joinville/SC, estudante de física.

    Descobri vocês pelo Mundo podcast e gostei bastante.
    A frase que me marcou é do filme, As vantagens de ser invisível: “Você aceita o amor que pensa que merece”.
    Parabéns pelo podcast.

    1. Fala Christian,

      Bem-vindo à bordo.

      Obrigado pelo comentário!

      Esperamos que desfrute dos outros episódios e das outras categorias também.

      Abs

  6. Nenhuma frase chegou a mudar literalmente minha vida, mas algumas me ajudaram a refletir sobre questões que julgo importantes, como felicidade, sabedoria… Como apreciador de música, muitas frases de canções me fazem refletir bastante, mas o exemplo mais clássico é de uma música do Raul Seixas:

    “Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” – Raul Seixas

    As outras duas que me marcaram bastante são:

    “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre, segundo, por imitação, que é o mais fácil, e terceiro, por experiência, que é o mais amargo” – Confúcio

    “As pessoas ignorantes são felizes porque não pensam” – Frase que ouvi de um professor na faculdade, não lembro o autor

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.